Posts

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

 

Estou neste momento a ouvir "City and Colour" - The Girl, o que me veio trazer de novo à memória a necessidade com que ando de alterar o nome do meu blog - que já se torna um pouco enjoativo demais 'sacia-te te e sa ...' - para algo mais 'fresh'; algo do género: "City(ies) of paper". Não sei porque é que engracei tanto com o nome, mas talvez por me surgerir uma espécie de ambiente Americano, tal como as músicas country que vou acompanhando numa série que vejo - One Tree Hill (recomendo!).

 

City and Colour é uma banda constituida pelo vocalista Dallas Green que toca somente acoustico e música folk. É uma óptima banda para se ouvir enquanto se bebe um leite quente e, de meias grossinhas e sentada(o) à janela, se observa o gotejar que se agrega nas janelas. E bem, como qualquer música dá para qualquer estação do ano, no Verão é a banda indicada para aqueles momentos de arajem amena de fim de tarde em que se ouve o som das cigarras (aqui está uma das vantagens de se morar num lugar mais sossegado).

 

Não que seja muito do vosso interesse, mas hoje fiquei-me por casa. Uma enorme enxaqueca bateu-me bem forte e acordei com a cabeça que me pesava um pedragulho de 60kg. Sabem aquela sensação de que temos a cabeça feita num nó e que se não adormecermos de imediato vamos entrar num transe doentio? Nunca fiquei de resaca mas dizem que é parecido, visto que a enxaqueca é bem diferente de dor de cabeça. Ora muito bem, acordei assim, de ressaca! Os ouvidos pareciam ter sido bloqueados porque parecida que a minha audição estava simplesmente 'piiiiiiii', ou seja, offline! É estranho mas, ao fim ao cabo (esta é para os meus colegas de f.q.) estava doente! E quem está doente não vai à escola, portanto fiquei-me pela cama até ao meio dia, quando cumi a minha deliciosa massa e uns quantos moranguinhos com açucar.

 

Deixo-vos aqui uma das músicas dos 'City and Colour' (foi dificil de escolher mas recomendo qualquer uma dos três albums!)

 

CITY AND COLOUR, COMIN' HOME

 

 

      

publicado por sawyer às 15:39
música: Civic, Dream on Lover

Boa música, mesmo muito boa.
O cenário que imaginas para ela é nostálgico. É admirável como uma musica nos pode transportar para sitios ou memórias, trás-nos cheiros e sentimentos.

(perguntei a uma amiga da pequena Sawyer porque e que as meninas adoecem da noite para o dia e a reposta dela foi:
-"porque gostam de dormir!" enfim..)

Beijinho gostei do post


*
João Almeida ( fã nº1) a 10 de Fevereiro de 2010 às 15:59